sexta-feira, 14 de junho de 2019

Centro Comercial de Bom Conselho conta com sistema de videomonitoramento.

Desde o primeiro sábado de junho, dia 01, o centro comercial da cidade de Bom Conselho conta com 16 câmeras de monitoramento que estão distribuídas em pontos estratégicos com o objetivo de garantir maior segurança ao comércio e a população de uma forma geral.
Estas câmeras vêm auxiliando o trabalho da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo na cidade. O centro de controle está instalado na sede da segunda Companhia de Polícia Militar, e possui um painel por meio do qual é observada toda a movimentação do centro comercial de Bom Conselho.
Os benefícios da implantação do sistema de videomonitoramento são inúmeros, dentre eles, destacam-se a melhor efetividade na prevenção de crimes contra o patrimônio, identificação de autores de crimes diversos e melhoria nas ações de prevenção e repressão na Operação Madrugada Segura. Enfim, o sistema permite que as equipes policiais tenham maior informação e eficiência na manutenção da ordem pública.
A implantação do sistema de videomonitoramento na região central de Bom Conselho foi possível graças à parceria firmada entre a Polícia Militar de Pernambuco e um grupo de comerciantes locais. Todo o material logístico necessário à instalação e manutenção do sistema não proporcionou ou proporcionará ônus a Polícia Militar de Pernambuco.

Com informações da Polícia Militar (9º BPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário