sábado, 29 de junho de 2019

Internautas brasileiros estão entre os que mais se preocupam com a segurança dos dados.

O Brasil é um dos países do mundo onde os internautas mais se preocupam com segurança de seus dados. A preocupação se justifica: o Brasil está na sétima colocação entre países com mais invasões hackers. Os dados são Relatório de Ameaças à Segurança na Internet da Symantec, empresa especializada em segurança na rede mundial de computadores.

Para chegar aos resultados, foram realizadas 13 mil entrevistas com internautas dos Estados Unidos, México, Colômbia, Brasil, Chile, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Alemanha, Malásia, Filipinas, Austrália e Nova Zelândia. Eles responderam perguntas sobre roubo de documentos online, dados bancários e vírus em computadores e smartphones, entre outras. Segundo o documento, o Brasil aparece com 190 pontos quando o assunto é preocupação com a seguridade dos dados, índice superior à média mundial, que é de 175 pontos.

Vale lembrar que apenas a preocupação não basta para manter seus dados seguros. Para se proteger dos crimes online é importante ter alguns cuidados. Duas das dicas mais básicas são manter sempre o sistema operacional de seu computador, tablet ou celular inteligente atualizado e desconfiar de links enviados por emails ou aplicativos de mensagens. Ter um antivirus e fazer periodicamente cópias de segurança dos seus dados também é importante para evitar perdas de informações e documentos em eventuais ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário