terça-feira, 31 de agosto de 2021

Instagram quer saber a idade dos usuários para aumentar a segurança dos menores.

Usuários do Instagram terão que informar a idade. O dado será cobrado de quem deixou de fornecer a data de nascimento ao se cadastrar na plataforma. A solicitação começará a ser feita dentro de algumas semanas, para a continuidade do uso da rede social.

De acordo com o Instagram, o objetivo é construir uma experiência mais segura e privada para os jovens. A informação sobre a idade fica dentro das configurações da conta, no menu informações pessoais, e não é divulgada ao público. Ela será mostrada quando o usuário entrar no aplicativo e na visualização de conteúdos marcados como sensível ou explícito.

Há algumas semanas o Instagram anunciou mudanças para menores de idade que utilizam a rede social. Entre elas, restringir o direcionamento de anúncios a quem ainda não completou 18 anos.

A plataforma pretende utilizar ferramentas de inteligência artificial para estimar a idade das pessoas, caso algum usuário forneça informações incorretas. Nos perfis vinculados ao Facebook, que possuem a informação da data de nascimento, o dado já é puxado pelo Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário