quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Saloá realizou a Sétima Conferência Municipal de Saúde.

O município de Saloá realizou na terça-feira, 24, a sétima edição da Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e seguiu todos os protocolos de segurança no combate e prevenção da Covid-19.

O tema escolhido para a edição deste ano foi "Gestão da Saúde e os desafios para o futuro". O momento contou com a presença do prefeito, Rivaldo Júnior, e o vice-prefeito Ronaldo Birunda, além de servidores da saúde, usuários do SUS e representantes de segmentos da sociedade e a população.

O tema central do evento foi discutido em três eixos temáticos: Garantia do Acesso e Atenção de Qualidade; Vigilância em Saúde – O SUS pós-pandemia; e Gestão, Financiamento do SUS, Participação e Controle Social.

Realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, em parceria com Secretaria de Saúde, a conferência teve o objetivo de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário