quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Brasil, Colômbia e Costa Rica terão eleições em 2022.

A América Latina terá eleições presidenciais em três países este ano. Além do Brasil, Costa Rica e Colômbia vão renovar o Parlamento em 2022.

Os costa-riquenhos elegem o presidente a cada quatro anos, sempre em fevereiro, no primeiro domingo do mês. Este ano as eleições estão marcadas para 06 de fevereiro e, se houver segundo turno, ele será realizado em 03 de abril. Na Costa Rica o voto é facultativo e para exercer o direito é preciso ter 18 anos ou mais, não estar declarado judicialmente em interdição ou com os direitos políticos suspensos.

As eleições na Colômbia também ocorrem a cada quatro anos, assim como no Brasil, mas o voto não é obrigatório no país, a exemplo da Costa Rica. O primeiro turno é realizado no último domingo de maio, que este ano é dia 29. Antes disso, em 13 de março, os eleitores da Colômbia vão às urnas para renovar o Parlamento.

No Brasil, o voto é o obrigatório e as eleições de 2022 estão marcadas para 02 de outubro. Os brasileiros vão escolher o próximo presidente, os governadores de seus estados, senadores e deputados. Caso seja necessário, o segundo turno será realizado em 30 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário