quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

IBGE confirma início do Censo 2022 em 1º de agosto; mais de 70 milhões de domicílios serão visitados.

O IBGE confirmou o início do Censo Demográfico 2022 em primeiro de agosto. A previsão inicial era começar a coleta de dados em primeiro de junho, mas por causa da troca da banca responsável pela organização do processo seletivo para contratação de recenseadores e agentes censitários, o cronograma precisou ser ajustado.

Cerca de 213 milhões de habitantes, em mais de 70 milhões de domicílios, serão visitados pelos recenseadores nos mais de 5 mil e 500 municípios do país. O Censo é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios brasileiros.

Por padrão, o censo é realizado a cada dez anos e deveria ter sido feito em 2020 mas, por causa da pandemia e também por falta de verba, foi sendo adiado. Para a realização do levantamento este ano, foi aprovado e sancionado um orçamento de R$ 2,3 bilhões.

Lembrando que os recenseadores e agentes censitários serão contratados por concurso. As inscrições terminaram no dia 21 de janeiro e quem realizou a inscrição precisa pagar a taxa até 16 de fevereiro para confirmar a participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário