quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Saloá passa a exigir comprovação de vacina para entrar nos prédios públicos e privados do município.

A Prefeitura de Saloá por meio do Decreto Municipal nº 004/2022 passou a exigir a comprovação de vacinação contra a Covid-19, para entrada e permanência nos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo do Município. A medida, que entrou em vigor nesta semana, também se estende aos prédios privados do município de atendimento ao público.

A obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação será exigida das pessoas em faixa etárias cuja vacinação contra COVID-19 já tenha sido completada, de acordo com a programação estabelecida pelo plano nacional de imunização do Ministério da Saúde. De acordo com o Decreto, o controle de entrada de cada pessoa será de responsabilidade de cada órgão. Para entrar nas dependências é preciso apresentar a comprovação de esquema vacinal juntamente com documento de identidade com foto, e cumprimento dos protocolos sanitários vigentes.

O comprovante de vacinação poderá ser realizado através da apresentação da carteira de vacinação, ou outro documento emitido por órgão vinculado ao Sistema Único de Saúde, em suporte físico ou digital, que comprove a aplicação de vacina contra COVID-19. A decisão foi tomada para conter o avanço de casos da doença em Saloá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário