Nas eleições municipais deste ano, quatros nomes estarão nas urnas como candidatos a vice-prefeito da cidade de Bom Conselho. Destes, dois já concorreram a cargo eletivo, enquanto que a outra dupla está estreando no cenário político local.
Com perfis bem distintos e campos de atuação diferentes, o quarteto que pleiteia o cargo de vice-prefeito da Terra de Papacaça é bem conhecido do eleitorado e é formado por três homens e uma mulher.
Confira a seguir, em ordem alfabética, quem são os candidatos a vice-prefeito de Bom Conselho em 2024.
Cintia Anselmo – PT
Cintia Anselmo de Lima Ferreira é a vice na chapa do candidato pelo PV, Dr. Edézio Ferreira. Ela tem 39 anos de idade. É gerente de cooperativa e tem Ensino Superior Incompleto. É a primeira vez que disputa um cargo eletivo.
Jurandir do Ferro Velho – PDT
Jurandir da Conceição é o candidato a vice pelo PDT na chapa de Coronel Alexandre Bilica. Ele tem 36 anos de idade. É agricultor e tem Ensino Médio Completo. Já foi Conselheiro Tutelar (2016/2019). Na eleição municipal de 2020, foi candidato a vereador pelo PT, porém não foi eleito.
Marquito Ferreira – PP
Marcos Ferreira de Araújo Júnior é o candidato a vice na chapa de Danniel Godoy, do PP. Ele tem 46 anos de idade. É empresário. Tem Ensino Médio Completo. É o atual vice-prefeito de Bom Conselho e concorre à reeleição.
Professor Déo – Agir
Carlos Adelmar Monteiro Duarte foi o escolhido para integrar como candidato a vice a chapa de Renato Macarrão, do Agir. Ele tem 51 anos de idade. É professor de Ensino Médio. Possui Ensino Superior Completo. É a primeira vez que disputa um cargo eletivo no município.
O vice-prefeito é o segundo na hierarquia do Executivo municipal. Caso o prefeito precise se ausentar por motivo de viagem, licença, ou tenha o mandato cassado, quem assume as funções do titular é o vice. Enquanto o prefeito está em exercício, o vice deve auxiliar na administração, discutindo e definindo em conjunto as melhorias para o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário