O candidato Danniel Godoy (PP) segue na liderança das intenções de voto para a prefeitura da cidade de Bom Conselho, de acordo com a mais recente pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 19. O levantamento, o terceiro registrado oficialmente no TSE, aponta Danniel Godoy com 20 pontos percentuais à frente de seu principal adversário, consolidando sua vantagem em todos os cenários apresentados até o momento.
Os números do levantamento feito pelo Instituto Exatta Estratégia e Pesquisa, divulgados em parceria com o jornal Diário de Pernambuco, mostram Danniel Godoy com 58,9% das intenções de voto. A porcentagem considera os votos válidos da simulação estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos. Na segunda posição, o candidato Doutor Edézio Ferreira (PV) soma 39,4%. Em terceiro aparece Coronel Alexandre Bilica (PDT), com 1,7%.
A pesquisa mostra, no cenário estimulado considerando abstenções, Danniel com 50,5%, contra 33,8% de Dr. Edézio, e 1,5% de Coronel Bilica. Brancos e nulos somam 3%, e 11,3% não sabem ou não responderam. Já no cenário espontâneo, sem a apresentação dos nomes dos candidatos, Danniel foi citado por 46,5% dos entrevistados. Dr. Edézio aparece com 30,3%; Coronel Bilica, com 0,8%; e Renato Macarrão (Agir), que recentemente desistiu da candidatura, com 0,3%. Outros três nomes que não participam do pleito foram citados, cada um com 0,3% de intenções de voto. 3% dos entrevistados declararam voto nulo ou branco, e 18,5% não sabem ou não responderam.
O estudo também avaliou a rejeição e confiabilidade dos candidatos. Coronel Bilica é o nome mais rejeitado pelos entrevistados, com 37,8%. Dr. Edézio Ferreira aparece logo atrás, com 29,5%. Danniel Godoy soma 23,5%. 15% dos entrevistados não rejeitam nenhum candidato. 6,5% não sabem ou não responderam. Danniel também é o candidato mais confiável para 49,3% dos eleitores. Dr. Edézio tem 29,3%, e Coronel Bilica, 3,8%. 17,8% não opinaram.
Contratada pelo Diário de Pernambuco, a pesquisa foi realizada entre os dias 11 a 13 de setembro de 2024, quando foram entrevistados 400 eleitores, o que assegura uma margem de erro de 4,9% para mais ou para menos, com um nível de confiança estimado em 95%, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE 04038/2024. A soma dos percentuais poderá ultrapassar 100%, em virtude do arredondamento ocorrido no processamento eletrônico do SPSS – Statistical Package for Social Sciences ou Múltiplas Respostas para a Pergunta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário