sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Saulo Maruim lidera pesquisa para prefeito na cidade de Brejão.

A cidade de Brejão está em clima de expectativa após a divulgação da mais recente pesquisa eleitoral, que coloca Saulo Maruim (PP), atual vice-prefeito e experiente político local, na liderança da corrida pela prefeitura. Saulo, que já exerceu três mandatos como vereador, concorre pela primeira vez ao cargo máximo do município e tem conquistado apoio crescente.

A pesquisa realizada pelo Instituto Conecta e divulgada nesta sexta-feira, 13 de setembro, mostra Saulo Maruim liderando a disputa para prefeito de Brejão em todos os cenários. No levantamento estimulado, quando o nome dos candidatos são apresentados ao entrevistados, Saulo aparece com 45% das intenções de voto. Em segundo, está Lena Cadengue (do PSB) com 41%. Não sabe ou não respondeu soma 12% e branco e nulos 2%. O candidato Jânio Moraes (do União Brasil) não alcançou 1%.

Levando em consideração os votos válidos do cenário estimulado, Saulo Maruim figura com 53%, seis pontos percentuais à frente de Lena Cadengue que fica com 47%No cenário espontâneo, quando os nomes não são mencionados aos entrevistados, Saulo Maruim é lembrado por 40% dos entrevistados, enquanto que Lena Cadengue por 37%. Não sabe ou não respondeu representa 23%. Levando em consideração os votos válidos do cenário espontâneo, Saulo tem 52% contra 48% de Lena Cadengue.

A pesquisa também consultou os entrevistados sobre o que eles acham em relação a expectativa de vitória. 40% deles acreditam na vitória de Saulo Maruim, enquanto que 36% acreditam na vitória de Lena Cadengue. Não sabe ou não respondeu soma 23%. Brancos/nulos e nenhum somou 1%. O estudo ainda avaliou a gestão da atual prefeita, Beta Cadengue, e constatou que   72% dos entrevistados aprovam, enquanto 17% desaprova. Não sabe ou não respondeu somou 11%.

A pesquisa foi contratada pelo Blog Ponto de Vista, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo PE-03923/2024 e ouviu 400 eleitores durante os dias 06 e 07 de setembro deste ano. O levantamento assegura um grau de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,90%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário