A Federação PT-PV que tem Dr. Edézio Ferreira como candidato a Prefeito de Bom Conselho sofreu um golpe duro na manhã desta quarta-feira, 4 de setembro, com a desistência de um dos candidatos a vereador mais promissores do grupo de oposição. Larissa Tenório, que concorreria pela primeira vez a uma cadeira na Câmara Municipal, pelo PV, anunciou sua retirada da disputa, causando uma crise interna no grupo oposicionista. Sua desistência, contudo, foi acompanhada de uma surpresa ainda maior: Ela declarou que migrará para o grupo da situação, manifestando publicamente seu apoio ao candidato Danniel Godoy (PP).
A decisão de Larissa caiu como uma bomba no quartel-general da oposição. Com base eleitoral no distrito Caldeirões, ela havia atraído considerável apoio popular e era vista como uma peça-chave na estratégia da oposição para fortalecer sua base no legislativo municipal a partir de 2025. Com a saída de Larissa da corrida eleitoral, o grupo oposicionista tem agora um grande problema para solucionar. É que devido a exigências da legislação eleitoral, que prevê uma cota de candidaturas femininas, a Federação PT-PV precisará substituir o seu nome por outra candidatura feminina, ou abrir mão de mais dois candidatos do sexo masculino.
A desistência da jovem liderança, de 27 anos, pode ter consequências ainda mais profundas para o grupo da oposição, não apenas pela perda de uma candidata forte, mas também pela sinalização de fraqueza e desorganização que isso pode transmitir aos eleitores. Por outro lado, o grupo da situação ganha um reforço inesperado, o que consolida ainda mais a candidatura de Danniel Godoy a prefeito de Bom Conselho. Com as eleições se aproximando, a cidade de Papacaça testemunha um cenário político cada vez mais polarizado e dinâmico, onde as alianças podem mudar rapidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário