Mal terminaram as eleições municipais, e a briga pela presidência da Câmara de Vereadores da cidade de Bom Conselho já está em pleno vapor. Com a posse dos vereadores eleitos prevista para janeiro de 2025, os grupos da situação e da oposição já lançaram seus candidatos à presidência da Casa Legislativa.
De um lado, o bloco de situação composto por oito parlamentares aposta na experiência do vereador Alípio Soares (PP), que foi reeleito para o quarto mandato, para liderar a Câmara, contando com Gilmar da Lagoa Grande (PSB) como Primeiro Secretário e Alanzinho da Barra (PP) como Segundo Secretário.
Do outro lado, a oposição formada por cinco parlamentares lançou o nome do vereador Gilmar Soldado (PV), também eleito para o quarto mandato, para presidir o Legislativo Municipal, com Luizinho da Malharia (PT) na condição de Primeiro Secretário e Clebson Quaresma (PSD) como Segundo Secretário.
A disputa pelo comando da Câmara promete ser acirrada e mobilizar forças políticas de peso. De um lado, o grupo do prefeito eleito Dr. Edézio Ferreira (PV), com toda a força da máquina municipal. Do outro, o bloco liderado por Danniel Godoy (PP) segundo colocado nas eleições de 6 de outubro, mas determinado a mostrar sua relevância.