segunda-feira, 30 de junho de 2025

Ausência estranha: Izaías Régis some de cerimônia em Bom Conselho, apesar de alardear protagonismo na entrega de ônibus escolares.

Na última sexta-feira, 27, em Bom Conselho, a governadora de Pernambuco Raquel Lyra marcou presença em mais uma agenda administrativa importante, entregando cinco ônibus escolares para reforçar a frota municipal, duramente prejudicada após o incêndio que destruiu veículos de transporte escolar. Além da entrega, a chefe do Executivo estadual assinou ordens de serviço em benefício do município. Quem chamou a atenção não foi quem apareceu, mas quem sumiu: o deputado estadual Izaías Régis.

Mesmo tendo alardeado nos bastidores e nas redes sociais ser o responsável direto pela articulação da vinda da governadora e pela chegada dos veículos, o parlamentar simplesmente não compareceu ao evento. Uma ausência “sentida” – e, convenhamos, bastante estranha – para quem se autoproclamou o “pai da ação”.

Segundo informações de bastidores, Izaías teria enviado um vereador aliado para representá-lo. Uma tentativa de não passar totalmente em branco, mas que não convenceu. O gesto foi visto como um verdadeiro “furo” político, digno de nota. Furou feio. E mais: ganhou fama de biguseiro, querendo os louros sem suar a camisa no dia do reconhecimento público.

Enquanto isso, a governadora mostrou sensibilidade e compromisso. Acionada de forma direta pelo prefeito Dr. Edézio Ferreira, com quem mantém boa relação política, e pelos deputados Dannilo Godoy e Débora Almeida, a gestora estadual atendeu prontamente ao apelo do município. O envio emergencial dos ônibus é reflexo do olhar atento e carinhoso da governadora para com Bom Conselho, município que vem recebendo investimentos importantes do Palácio do Campo das Princesas.

No fim das contas, o que ficou foi a ação concreta do Governo do Estado em resposta a uma situação de emergência. Já o deputado Izaías Régis, que queria aparecer como protagonista, acabou mesmo foi desaparecendo da cena. Fica a dúvida no ar: se era tão pai da causa, por que não esteve no batizado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário