sábado, 22 de janeiro de 2011

Bom Conselho registra pequeno foco de cochonilha do carmim.

Dr. Valfrido Curvelo
Foi encontrado em Bom Conselho um pequeno foco da cochonilha do carmim. A praga ataca as lavouras de palma forrageira, um dos principais alimentos para o gado em época de seca.

A praga da cochonilha do carmim foi detectada recentemente por técnicos da Adagro - Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco. O foco foi encontrado em uma propriedade rural do município, e rapidamente foi controlado informou o chefe do escritório da Adagro em Bom Conselho, doutor Valfrido Curvelo.

A praga da cochonilha do carmim suga os nutrientes da palma. A raquete infectada aos poucos começa a secar e a planta morre.

Segundo os técnicos da Agência de Defesa Agropecuária a preocupação agora é cuidar para que a praga não venha a surgir novamente no município.

O escritório da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – Adagro, em Bom Conselho funciona na rua Agamenon Magalhães, próximo a Igreja de São Sebastião. Os produtores que caso venham a identificar a praga em suas plantações devem entrar em contato com o órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário