sábado, 29 de janeiro de 2011

Festa de São Sebastião termina neste fim de semana, no povoado de Igreja Nova.

Termina neste fim de semana, a tradicional Festa de São Sebastião, realizada anualmente no Povoado de Igreja Nova, pela paróquia da Sagrada Família: Jesus, Maria e José do município de Bom Conselho. O evento começou no último dia 22, e durante este período contou com uma programação religiosa que reuniu toda a comunidade católica do povoado e de localidades vizinhas.

Neste sábado (29), às 06:00, 12:00 e 18:00 horas terá repique festivo do Sino e Alvorada de Fogos com a Banda de Pífano. Às 20:00 horas acontece a Celebração Eucarística, com liturgia da equipe local e animação do Coral São Sebastião de Igreja Nova. Em seguida, será realizado o tradicional leilão.

Já no domingo (30) último dia da festa, às 06:00 e 12:00 horas terá repique festivo do Sino e Alvorada de Fogos. Às 15:00 horas acontece a Celebração Eucarística, com liturgia da equipe local e animação do Coral Rainha da Paz.  Às 16:00 horas, será realizada a procissão com a imagem de São Sebastião percorrendo as ruas do Povoado de Igreja Nova, e em seguida acontece a entrega da bandeira ao casal presidente da festa de 2012, José Pinto Teixeira e Nalvinha de França. Em seguida, será realizada a tradicional cavalhada.

São Sebastião é padroeiro dos militares, agropecuária, pestes e epidemias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário