segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Festa de São Sebastião termina em Bom Conselho.

A tradicional festa de São Sebastião que acontece na rua Agamenon Magalhães – o Corredor, na cidade de Bom Conselho, chegou ao seu final no domingo, dia 20.

No último dia da festa, que teve início em 11 de janeiro, houve pela manhã celebração eucarística, à tarde procissão com a imagem do santo e a noite celebração de encerramento dos festejos.

Durante mais de uma semana, a comunidade católica local em especial os devotos de São Sebastião estiveram participando da festa realizada pela Paróquia de Jesus, Maria e José.

Todas as noites a Igreja estava sempre cheia. Foram dias de muita fé, devoção, oração, alegria, dedicação e confraternização entre os fiéis que marcaram presença, fortalecendo a fé no grande santo – considerado pela Igreja Católica o protetor da Humanidade contra a fome, a peste e a guerra.

Lembrando que São Sebastião é comemorado ainda por várias comunidades da zona rural de Bom Conselho. A próxima festa de São Sebastião na Terra de Papacaça acontece no final do mês, no povoado de Igreja Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário