quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Centro Cultural de Bom Conselho amanheceu pichado.

O Centro Cultural Professor Waldemar Gomes de Santana – conhecido em Bom Conselho como o Cuscuz, amanheceu pichado (foto) nesta quinta-feira, dia 15. O prédio está localizado na Praça Santo Antônio.

Esta não foi a primeira vez que o local foi alvo da ação dos pichadores. Desta vez, eles deixaram a seguinte frase estampada na parte externa do prédio: “Gangue do Cigano os ferinha da (?)”.

A autoria deste ato de vandalismo ainda é desconhecida, mas pela mensagem deixada a suspeita é de que o grupo seja formado por moradores do Bairro São Rafael, popularmente chamado de Bairro do Cigano.

O Centro Cultural foi construído na década de oitenta, na segunda gestão do então prefeito Walmir Soares. O local já foi palco de grandes eventos, a exemplo, de apresentações teatrais, cerimônias de formaturas, shows humorísticos e convenções partidárias.

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, com pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.

Crédito da Foto: Francisco Elmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário