O Centro Cultural Professor Waldemar Gomes
de Santana – conhecido em Bom Conselho como o Cuscuz, amanheceu pichado (foto) nesta
quinta-feira, dia 15. O prédio está localizado na Praça Santo Antônio.
Esta não foi a primeira vez que o local foi
alvo da ação dos pichadores. Desta vez, eles deixaram a seguinte frase
estampada na parte externa do prédio: “Gangue do Cigano os ferinha da (?)”.
A autoria deste ato de vandalismo ainda é
desconhecida, mas pela mensagem deixada a suspeita é de que o grupo seja
formado por moradores do Bairro São Rafael, popularmente chamado de Bairro do
Cigano.
O Centro Cultural foi construído na década
de oitenta, na segunda gestão do então prefeito Walmir Soares. O local já foi
palco de grandes eventos, a exemplo, de apresentações teatrais, cerimônias de
formaturas, shows humorísticos e convenções partidárias.
No Brasil, a pichação é considerada
vandalismo e crime ambiental, com pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.
Crédito da Foto: Francisco Elmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário