Começou o novo
calendário de pagamento do abono do PIS. Desde terça-feira, dia 13, o dinheiro,
no valor de um salário mínimo, está liberado para trabalhadores nascidos em
julho. A partir desta quinta-feira, dia 15, o benefício já pode ser sacado por
quem nasceu em agosto.
O abono é pago
todos os anos, por meio da Caixa Econômica Federal.
Para receber neste
calendário, o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS, o Programa de
Integração Social, há pelo menos cinco anos, ou seja, o vínculo deve ter
começado até 2008. Também é necessário ter tido carteira assinada por, no
mínimo, 30 dias em 2012.
O rendimento tem
que ter sido, em média, de até dois salários mínimos mensais.
Mais de 19 milhões
de trabalhadores têm direito ao abono do PIS neste calendário, que termina em
30 de junho de 2014. Mais de 26 milhões e meio podem receber os rendimentos do
PIS.
Algumas pessoas já
receberam por meio de conta na Caixa ou no próprio salário.
Confira o
calendário de pagamento.



Nenhum comentário:
Postar um comentário