O gol foi da
seleção brasileira. A vitória, não. Em seu primeiro desafio depois da
incontestável conquista da Copa das Confederações, o time de Luiz Felipe
Scolari perdeu para a Suíça por 1 a 0, na Basiléia, em amistoso disputado na quarta-feira,
dia 14.
Graças a um gol
contra de Daniel Alves, no início do segundo tempo, e à falta de poder de
reação contra a bem armada defesa suíça.
Líder do seu grupo
nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, a Suíça tem apenas um gol
sofrido na competição. A tarefa era realmente difícil para a Seleção, e a falta
de pontaria, em especial de Hulk e Neymar no primeiro tempo, prejudicou os
planos da equipe de Felipão.
Esse tropeço é
apenas o segundo do Brasil na nova era Felipão. Sob seu comando, tinha perdido
só na estréia, por 2 a 1 para a Inglaterra. É o fim, então, de uma invencibilidade
de 11 partidas, contando as seis vitórias consecutivas nas Confederações. É a
primeira vez também que não faz gol.
No próximo mês de
setembro, a seleção brasileira tem mais dois amistosos de preparação para a
Copa do Mundo. No dia 7 de setembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o
Brasil recebe a Austrália. Depois, no dia 10, em Boston, nos Estados Unidos,
encara Portugal.


Nenhum comentário:
Postar um comentário