quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Lazer, exercício e alimentação saudável são essenciais para manter a boa memória.

Manter-se ativo, aproveitar os momentos de lazer e praticar atividades físicas. Essas são algumas das recomendações para quem quer exercitar a memória.

As dicas são da Secretaria da Saúde de São Paulo, que alerta também que alimentação balanceada e manutenção de vínculos sociais são importantes, assim como se concentrar nas tarefas cotidianas.

Outra orientação é treinar a cabeça fazendo, por exemplo, comentários e análises depois de ler um livro ou uma notícia ou contando para alguém o que viu na novela ou em um filme.
Segundo o psiquiatra Fabio Armentano, do Ambulatório Médico de Especialidades “Psiquiatria”, que fica na zona norte da capital paulista, os esquecimentos acometem mais os idosos, mas também podem ocorrer com pessoas mais jovens.

As causas podem ser várias, entre elas, depressão, ansiedade, medicamentos para dormir, hipotireoidismo, deficiência de vitaminas e até diabetes descompensada.

O importante é procurar um médico se a falha da memória for freqüente e atrapalhar o dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário