domingo, 18 de agosto de 2013

Créditos de celulares pré-pagos não poderão mais expirar.

A Justiça Federal proibiu as operadoras de telefonia móvel a estabelecer prazo de vencimento para os créditos usados em celulares pré-pagos.

A decisão é válida em todo território nacional e começa a valer assim que as teles forem notificadas - seja por meio de um oficial de Justiça ou após publicação no "Diário Oficial".

A mudança foi imposta pela Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, mas ainda cabe recurso.

De acordo com o relator do processo, desembargador federal Souza Prudente, o prazo de validade é um confisco antecipado dos valores pagos pelo serviço.

O Sindtelebrasil, sindicato que representa as operadoras, informou que aguarda comunicado oficial da decisão para avaliar medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário