Foi inaugurada nesta sexta-feira, dia 16, no
Recife, a Casa de Apoio à Saúde da cidade de Bom Conselho. A solenidade foi um momento muito especial.
A Casa de Apoio está localizada na rua dos
Prazeres, Bairro da Boa Vista, em frente ao ambulatório do IMIP. No local será
oferecida hospedagem e alimentação para os bom-conselhenses que fazem
tratamento na capital pernambucana.
O local tem capacidade para abrigar até 16
pessoas, possui sala única, cozinha, três quartos e banheiro, e terá uma equipe
responsável pelo atendimento aos bom-conselhenses e manutenção da Casa.
A solenidade de inauguração contou com a
presença do prefeito Dannilo Godoy, da vice-prefeita Josefa Ferreira e da
Secretária de Saúde Elayne Cristine, e vários integrantes da equipe de Governo.
Os vereadores Déda, Geninho Tavares, Márcia
do Angico, Neto Ferreira e Socorro Marinho estiveram participando deste momento
importante.
Familiares do ex-deputado, ex-prefeito e ex- vereador
Walmir Soares também participaram da solenidade de inauguração da Casa que
recebe o nome deste grande político bom-conselhense, falecido em novembro do ano passado.
Representantes do Conselho de Saúde de Bom
Conselho e o diretor do Hospital Municipal Monsenhor Alfredo Dâmaso, Gilmar
Aleixo, marcaram presença no evento.
Para o prefeito Dannilo Godoy, “este é um dia
especial que ficará na memória de todos, no qual um antigo sonho dos
bom-conselhenses tornou-se realidade”.
“Estou feliz por fazer parte desta história. Muitos
prometeram e voltaram a prometer, mas a Casa de Apoio não passou de promessas,
porém em nosso Governo estamos concretizando este sonho que não é somente de
quem aqui vem fazer tratamento, mas de todos, dos familiares, dos amigos, meu e da população
de uma forma geral”, destacou o prefeito Dannilo.
A Casa de Apoio já entra em pleno
funcionamento nesta sexta-feira. A partir de agora, todos os pacientes vindos
de Bom Conselho terão neste local um ponto de assistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário