quarta-feira, 25 de junho de 2014

Caso vença Chile, Brasil pode assumir liderança do ranking da Fifa.

O mais importante para a seleção brasileira, no sábado (28), em Belo Horizonte, é bater o Chile e avançar para as quartas de final da Copa de 2014. Mas um triunfo diante dos chilenos também terá um sabor especial na recente rivalidade contra a Espanha.

Vencendo os chilenos no tempo normal ou na prorrogação (triunfo nos pênaltis não vale), o Brasil irá superar a Espanha no ranking da Fifa pela primeira vez desde maio de 2010, quando o time nacional liderava a lista e os europeus ocupavam o segundo lugar.

Depois, com a conquista da Copa da África, a Espanha assumiu a liderança que conserva até agora, mas que seguramente irá perder com o fracasso de 2104: os atuais campeões mundiais foram eliminados na primeira fase e já foram para casa.

Pelo simulador de resultados do site da Fifa, a Espanha, que hoje tem 1.485 pontos, irá aparecer na próxima lista com 1.229 pontos.

Hoje, o Brasil ocupa a terceira posição do ranking. Com o que já fez no Mundial, e em caso de uma eventual vitória diante dos chilenos no Mineirão, irá subir para 1.286 pontos. Empatando e perdendo nos pênaltis, vai seguir atrás dos espanhóis, com 1.179 pontos. Perdendo no jogo, sua marca irá cair ainda mais, para 1.126 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário