O mês de maio foi mais um período ruim para
o setor automotivo. Dados da Fenabrave, entidade que reúne as empresas
distribuidoras, indicam que as vendas estacionaram, na comparação com abril.
Mas despencaram sete por cento em relação a maio de 2013.
Foram emplacados, ao todo, 293 mil 383
veículos. Já no acumulado do ano, as vendas caíram cerca de cinco por cento,
para um milhão 339 mil unidades.
Com eventos como Copa e eleições, além do
fato de do consumidor brasileiro estar cada vez mais endividado, por conta dos
juros altos e da inflação, a tendência é que o mercado continue ruim nos
próximos meses.
A marca líder em vendas, no mês passado,
foi a Fiat, seguida pela Volks. Mas na disputa para ver quem seria o carro mais
vendido, o Gol deixou o Palio em segundo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário