quarta-feira, 4 de junho de 2014

Vendas de veículos despencam, em maio; Gol é o carro preferido dos brasileiros.

O mês de maio foi mais um período ruim para o setor automotivo. Dados da Fenabrave, entidade que reúne as empresas distribuidoras, indicam que as vendas estacionaram, na comparação com abril. Mas despencaram sete por cento em relação a maio de 2013.

Foram emplacados, ao todo, 293 mil 383 veículos. Já no acumulado do ano, as vendas caíram cerca de cinco por cento, para um milhão 339 mil unidades.

Com eventos como Copa e eleições, além do fato de do consumidor brasileiro estar cada vez mais endividado, por conta dos juros altos e da inflação, a tendência é que o mercado continue ruim nos próximos meses.

A marca líder em vendas, no mês passado, foi a Fiat, seguida pela Volks. Mas na disputa para ver quem seria o carro mais vendido, o Gol deixou o Palio em segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário