quarta-feira, 20 de abril de 2016

RETA FINAL DO CONCURSO: COMO ESTUDAR NAS ÚLTIMAS SEMANAS ANTES DA PROVA?

Vamos que vamos nobres colegas... Estamos a menos de um mês para a prova do concurso do INSS e menos de um mês e meio para o concurso da PM-PE... Muitos candidatos começaram os estudos há meses, já outros recentemente. Para eles existe algo em comum: A dúvida sobre o quê estudar e como estudar na reta final dos estudos.

Vamos às 5 dicas preciosas do EAP:
1. Finalize os estudos dos assuntos mais importantes!
Veja a parte teórica exaurindo as possibilidades de detalhes a serem cobrados. Mesmo que não dê tempo ver todo o conteúdo do edital, nesse momento você deverá identificar os assuntos mais importantes, mais recorrentes em provas, e estudá-los desde já.

No EAP Cursos ensinamos os alunos sobre quais são os assuntos mais importantes em cada matéria e como identificá-los. Esse é um  grande diferencial.

2. Privilegie a resolução de infinitas questões, isso mesmo, e de preferência da Banca que realizará sua prova.
Abuse mesmo da resolução de questões. Mas não saia chutando as respostas sem ter visto a parte teórica. Se na resolução você sentir muita dificuldade em um assunto, retorne para a parte teórica e reveja de forma rápida.

A cada aula resolvemos dezenas de questões no EAP Cursos, destacando as características das Bancas examinadoras. Além disso, frequentemente enviamos listas de questões atualizadas.

3. Foque na revisão de esquemas e resumos elaborados durante todo o processo de estudos.
Isso é muito importante, pois vai te permitir fazer uma revisão de grande parte dos assuntos e de forma rápida, diversas vezes, e direcionando nos principais pontos.

Mas você só vai conseguir atingir tudo isso, se tiver elaborado bons resumos e esquemas durante as leituras e estudos em sala.

Durante as aulas no EAP, destacamos  a importância do aluno ir fazendo esquemas e resumos do material didático e da explicação dos professores.

4. Faça simulados. 
Os simulados são uma cópia de sua prova de concurso. Você deverá resolvê-lo de uma só vez e se possível dentro do tempo que será exigido em sua prova. É uma ótima forma de testar como está nos diversos conteúdos, controlar o tempo de resolução, o preenchimento do gabarito e a pontuação atingida.

Uma das principais bandeiras do EAP é desfazer o receio dos alunos em fazer simulados. Periodicamente aplicamos nos moldes das provas. No dia 01/05 teremos um grande simulado.

5. Utilize todo o tempo livre que puder para estudar e mantenha o foco.
Você deve analisar como seu tempo é distribuído e utilizado durante seu dia. Anote os horários com atividade obrigatórias: Trabalho, Escola/Faculdade, etc. Vai sobrar muito tempo... distribua a maior parte para estudar. Diminua o acesso à internet, entre em horários determinados para checagem rápida de mensagens ou resolver questões em algum grupo, mantendo o foco sempre. Palavras de motivação é uma característica nas aulas do EAP, e enfatizamos que manter o foco e fazer um estudo diário é essencial para a aprovação.

DICA EXTRA: Tenha hábitos saudáveis.
O mundo de estudo para concursos não está dissociado de sua vida cotidiana. O que você faz nela, reflete nos estudos. Por isso, procure dormir bem, se alimentar bem e praticar alguma atividade física.
É só organizar bem seu tempo. Tudo isso ajuda na assimilação do que você está estudando, na resistência na hora da prova e a desestressar um pouco de toda essa correria de estudos. Para estimular atividade física, temos no EAP parceria com aulas de Natação e Treinamento físico.

Wesley França: Professor e Coordenador do EAP Cursos, Técnico do Seguro Social/INSS, Pós graduado em Direito Previdenciário, Administrativo e Constitucional, concurseiro, escritor amador e editor do site.
PARA FAZER MATRÍCULA EM NOSSO CURSO TEÓRICO:

PARA FAZER INSCRIÇÃO NO TREINAMENTO FÍSICO E DE NATAÇÃO PARA A PM-PE:

PARA ADQUIRIR NOSSA APOSTILA:

Contatos:
Celular / Whatsapp: (82) 8183-3132 e (87) 9602-9415
Email: equipeeapcursos@gmail.com
Site: www.estudaratepassar.com

“Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum.” (Jim Rohn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário