domingo, 24 de abril de 2016

Unidade móvel da Secretaria Estadual da Mulher realizará atendimento em comunidades quilombolas de Bom Conselho.

As comunidades quilombolas Angico e Queimada Grande, na zona rural de Bom Conselho, recebem nesta segunda (25) e terça-feira (26), respectivamente, o ônibus da Campanha Violência contra a Mulher não dá Frutos da Secretaria Estadual da Mulher.

Durante estes dois dias, a unidade móvel vai realizar o trabalho de sensibilização das mulheres rurais contra a violência doméstica e de gênero. Nesses locais, o ônibus equipado com a equipe multiprofissional realizará atendimento nas áreas jurídicas, psicológica e de assistência social com as mulheres participantes. Na ocasião também será realizada uma roda de conversa para esclarecer a violência doméstica e familiar contra a mulher, além de orientar sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação.

A Campanha Violência Contra a Mulher não dá Frutos foi criada com o objetivo de sensibilizar as mulheres rurais e a população local sobre o enfrentamento da violência contra a mulher e divulgar a rede estadual de atendimento para as mulheres em situação de violência e risco de morte. A campanha é realizada pela Secretaria da Mulher de Pernambuco em parceria com o Governo Federal e o apoio de prefeituras locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário