domingo, 22 de abril de 2018

Bom Conselho recebe Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizou na última quarta-feira, dia 18, em Garanhuns, o seminário para a entrega do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos aos gestores dos 24 municípios que fazem parte do Agrupamento 4. O evento aconteceu na sede da Codeam, e na oportunidade, diversos gestores do Agreste meridional e setentrional se fizeram presentes ao Seminário, além de secretários municipais e alguns vereadores.

Bom Conselho foi um dos municípios que recebeu o documento voltado para a gestão dos resíduos sólidos. Além de Bom Conselho receberam o documento Águas Belas, Angelim, Brejão, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Ibirajuba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São Bento do Una, São João e Terezinha.

O Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos apresenta como diretrizes para o Agrupamento 4 uma proposta de regionalização a ser instalada num prazo de quatro anos (ente 2018-2021), que prevê a ampliação dos aterros sanitários de Garanhuns, Iati e Lajedo, a serem utilizados de forma consorciada com os municípios vizinhos, além da instalação de um galpão de triagem e de uma unidade de compostagem, somando 48 equipamentos, além da instalação de Pontos de Entrega Voluntária nas cidades de Bom Conselho (4 equipamentos), Canhotinho e Garanhuns (2 equipamentos) e Águas Belas, Cachoeirinha, Correntes, Jurema, Lagoa do Ouro e Saloá, com um equipamento cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário