domingo, 22 de abril de 2018

Em Bom Conselho Doriel Barros cumpriu extensa agenda de compromissos.

O presidente da Fetape, Doriel Barros, esteve no sábado (21) e domingo (22) cumprindo uma extensa agenda de compromissos em Bom Conselho, que teve início pela região do Cinturão Verde, na área rural do município. A programação foi montada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Givaldo Cavalcante.
Acompanhado pelo sindicalista, Doriel Barros visitou algumas comunidades rurais e lideranças da região do Cinturão Verde, e ainda esteve no campo do sítio Lagoa Grande prestigiando uma partida de futebol válida pela Copa da Amizade. A competição é uma realização do desportista Gilmar da Lagoa Grande.
Entre o final da tarde e inicio da noite de sábado, Doriel Barros e Givaldo do Sindicato estiveram participando de um bingo beneficente na comunidade Lagoa do Jerimum. O bingo foi realizado em prol da Associação de Mulheres Guerreiras do Cinturão Verde.
Ainda na noite de sábado, Doriel Barros esteve na comunidade Marcelina, próxima ao distrito Lagoa de São José, participando da festa de aniversário da líder comunitária Leni Cavalcante, mãe de Givaldo do Sindicato.
Já na manhã deste domingo, Doriel Barros ao lado de Givaldo do Sindicato, Jenusi Marques e Maria do Sindicato participou do programa A Voz do Trabalhador Rural na Rádio Papacaça e que é retransmitido pelas rádios Bom Conselho FM e Madruga FM.
Na entrevista, Doriel Barros fez uma análise da conjuntura política nacional, da relação do trabalho, especialmente na questão rural, e agradeceu a todos pela receptividade que recebe sempre que visita o município de Bom Conselho.
Ainda pela manhã, Doriel Barros e Givaldo do Sindicato estiveram na sede da Associação Quilombola da Comunidade Queimada Grande, no espaço rural de Bom Conselho, participando de uma reunião com o povo quilombola e lideranças comunitárias.
E no final da manhã, Doriel Barros participou de uma grande reunião na sede do STR de Bom Conselho, onde teve a oportunidade de conversar com lideranças políticas, sindicais e comunitárias, representantes do comércio e de diferentes segmentos sociais.
Entre os participantes estavam João da Identidade, a vereadora Ivete da Silva, o comerciante Jayme Cabral, o professor e quilombola Vítor Gomes, a professora Betânia, Ferreirinha que foi secretário de Agricultura na gestão do ex-prefeito Audálio Ferreira, Zé Maria da Cooperativa de Crédito e Givaldo do Sindicato, dentre outros.
Doriel Barros falou sobre a conjuntura política atual e a necessidade de fortalecer o projeto político da classe trabalhadora, rural e urbana, além de confirmar a pré-candidatura do seu nome a Deputado Estadual na eleição deste ano.
Já no início da tarde, Doriel Barros esteve participando da festa de aniversário do músico Henrique Severo. O momento reuniu amigos e familiares do artista e Doriel, acompanhado por Givaldo do Sindicato, parabenizou a grata revelação da música bomconselhense.
Também a tarde, Doriel Barros com Givaldo do Sindicato visitaram o distrito Rainha Isabel, o maior de Bom Conselho. Na comunidade, os dois estiveram reunidos com Né Padilha, uma das principais lideranças políticas de Rainha Isabel.
E já no final da tarde fechando a agenda de compromissos em Bom Conselho, Doriel Barros esteve com Givaldo Cavalcante na comunidade quilombola Amargoso participando do bingo beneficente organizado pela associação local que tem como presidente a líder comunitária Maria do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário