quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

BPC: Idoso e deficiente têm 15 dias para não perder benefício.

Termina na segunda-feira, dia 31 de dezembro, o prazo para idosos e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, se inscreverem no Cadastro Único do Governo Federal. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o prazo não vai ser prorrogado. Quem não estiver no Cadastro Único, perde o Benefício. Mais de um milhão e 620 mil pessoas que recebem o BPC correm o risco de ficar sem o dinheiro.

Ainda neste ano deve ser definido o que vai acontecer com quem não conseguir se cadastrar. O BPC é pago a maiores de 65 anos e a pessoas com deficiência com baixa renda. Ele tem o valor de um salário mínimo por mês, hoje, 954 reais. Para ter direito, a pessoa precisa comprovar que não tem como sustentar a própria família. Cerca de quatro milhões e 500 mil pessoas recebem o benefício atualmente, sendo dois milhões de idosos e dois milhões e 500 mil deficientes.

Para se inscrever no Cadastro Único é necessário ir até os Centros de Referência de Assistência Social, ou na Secretaria de Assistência Social do município com o CPF do beneficiário e de todas as pessoas que moram na casa. É preciso ficar ligado e entrar em contato com o Centro de Referência mais próximo para saber como vai ser o funcionamento nos dias 24 e 31 de dezembro. Quem quiser mais informações pode acessar www.mds.gov.br ou ligar no 0800 707 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário