domingo, 30 de dezembro de 2018

Fique atento aos cuidados com os dentes no fim do ano.

Época de muitas festas e alimentação em abundância, fim de ano requer mais atenção à saúde dos dentes. A correria com o preparo das ceias, encontros com amigos e organização de viagens não deve ser barreira para manter a atenção essencial, que é a escovação.

De acordo com especialistas, a formação das placas bacterianas, grande vilã da saúde bucal, leva cerca de 24 horas. Ao atingir o esmalte dos dentes, a placa pode provocar sensibilidade e incômodo ao ingerir alimentos sólidos ou líquidos.

Sem a escovação, as bactérias alcançam a superfície mais baixa, a dentina, e podem causar dores. Importante aliado da escova é o fio dental, que deve ser utilizado ao menos uma vez ao dia. Principalmente nesta época do ano, em que aumenta o consumo de doces, castanhas e nozes.

Os dentistas recomendam aumentar o consumo de água, que ajuda a equilibrar os níveis de minerais dentro da boca e estimula a formação de saliva para limpar a cavidade bucal. Fique atento ao consumir alimentos duros, não use os dentes para abrir cascas de frutas mais resistentes e jamais utilizar palitos para remover a sujeira, que podem ferir a gengiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário