quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Pesquisa identifica os gatilhos da dor de cabeça no futuro.

Stress, poucas horas de sono e problemas pessoais são os maiores vilões quando o assunto é dor de cabeça. Esse é um dos resultados de pesquisa realizada pelo Ibope, em 2016, com mil e duas pessoas de 18 a 55 anos que tiveram dor de cabeça nos três meses anteriores ao levantamento, que foi encomendado pela farmacêutica Takeda.

Essas causas provocam a chamada dor de cabeça do tipo tensional, que é geralmente desencadeada por algum tipo de estresse de origem interna ou externa. Mais de 90% das pessoas já tiveram ou vão ter alguma vez na vida uma dor de cabeça do tipo tensional.

Uma outra pesquisa sobre o assunto, também encomendada pela Takeda e realizada pela WGSN Mindset, uma empresa líder global em pesquisa de tendências de comportamento, consumo e produtos, identificou cinco gatilhos que, no futuro, poderão ser os principais responsáveis pela cefaleia: ansiedade, esgotamento cerebral, dor da pós-verdade, auto exigência e barulho.

Especialistas alertam que se tiver cefaleia duas ou mais vezes na semana, é importante buscar orientação médica, para uma investigação mais detalhada sobre as prováveis causas do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário