terça-feira, 25 de dezembro de 2018

70% dos brasileiros já acessam a internet.

O Brasil tem 10 milhões de novos usuários que acessam internet. Isso significa que 70% da população brasileira está conectada. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, e são relativos ao ano de 2017.

Em todas as regiões do país, houve um crescimento em relação ao acesso a internet, uma variação positiva entre quatro e seis pontos percentuais. E o maior crescimento está relacionado aos idosos, tem mais gente acima dos 60 anos acessando a internet. O número é 25% maior em relação ao ano de 2016.

Segundo o IBGE a banda larga móvel é o serviço mais usado para o acesso à internet. Cerca de 78% dos domicílios brasileiros  acessam através do celular. Já a banda larga fixa, fica um pouco atrás com 73% das residências com este tipo de tecnologia. Também houve um crescimento expressivo de conexão na área rural.

De 2016 para 2017, subiu mais de 7%, de 33 para 41%. A pesquisa também constou que 94% dos pesquisados usam a internet para fazer chamadas de voz ou vídeo, 82% para assistir programas de tvs, séries ou filmes e 66% para enviar ou receber e-mails. Mas a grande maioria, quase 96% dos entrevistados, usa a internet para se comunicar através dos aplicativos como o Whatsapp ou o Telegram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário