segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Aplicativos maliciosos podem provocar superaquecimento do celular.

Você já sentiu o celular esquentar demais em algum momento enquanto usava o dispositivo? O superaquecimento é um problema comum entre muitos usuários de smartphones. E é problema porque esquentar muito não é nada bom para o aparelho.

O calor excessivo pode danificar o aparelho. Mas você sabe o que tem causado isso? Existem vários motivos. Pode ser um carregador paralelo que você usa, uma capinha não muito adequada, aplicativos muito pesados e até mesmo os chamados malwares, que são aqueles programinhas maliciosos criados para roubar dados os usuários. Eles acabam demandando o processador do aparelho além da conta, causando o superaquecimento.

Por isso, se você acha que o seu celular tem um malware, o primeiro passo é desinstalar do seu aparelho aplicativos suspeitos. Se você for usuário de Andoid, também pode fazer uma varredura no sistema usando um app removedor de malwares, que você encontra na Play Store. Mas lembrando que, para evitar os programas maliciosos, o melhor é se prevenir. Evite instalar aplicativos de fontes desconhecidas e não clique em links suspeitos. É bom também ter instalado no aparelho um antivírus que faça scans e limpezas regulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário