quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Governo federal quer privatizar creches pelo país.

Quase mil creches públicas brasileiras poderão passar para o setor privado. Após o anúncio do governo que colocou mais nove estatais à disposição da privatização, parques, escolas, unidades de saúde e creches também devem ser incluídas do processo.

De acordo com o Programa de Parcerias de Investimentos, as empresas deverão ofertar vagas nas creches para quem não pode pagar, em contrapartida pela concessão, mas deixou claro também que o governo poderá comprar essas vagas. Porém, nem todas as todas as vagas serão vendidas ao governo, as creches privatizadas poderão manter uma porcentagem que ficará disponível para matrículas particulares.

A expectativa do governo é fazer concessões de pelo menos 30 anos. Ainda de acordo com o programa, a ideia é atrair empresas que topem finalizar obras paralisadas por todo país e administrar o funcionamento das creches.

As privatizações ainda dependem da disponibilidade de recursos do Ministério da Educação. Não existe prazo para iniciar o processo, mas algumas creches já podem ser enquadradas em um projeto piloto de parceria com o setor privado. O programa de privatizações do governo ainda passará por ajustes. Estatais como Correios, DATAPREV, SERPRO E TELEBRAS estão na lista de privatizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário