terça-feira, 27 de agosto de 2019

'A Vida Invisível' é o filme brasileiro escolhido para concorrer à vaga no Oscar 2020.

'A Vida Invisível' é o indicado do Brasil para tentar vaga no Oscar 2020. A decisão foi anunciada pela Academia Brasileira de Cinema. Dirigido por Karim Aïnouz, o longa desbancou outras 11 produções nacionais que também estavam na disputa. 'A Vida Invisível', que entra no circuito nacional no dia 31 de outubro, conta a história de duas irmãs cariocas nos anos 1950, com "sonhos soterrados pelo peso de uma sociedade machista" do Rio de Janeiro.

No elenco, Carol Duarte, Julia Stockler e Gregório Duvivier, além de Fernanda Montenegro, que também esteve no elenco do último filme brasileiro que conseguiu concorrer na categoria de melhor filme internacional do Oscar: "Central do Brasil", em 1999 – naquela época, a categoria ainda chamava "Filme em Língua Estrangeira."

Vale lembrar que a escolha da Academia Brasileira de Cinema não garante vaga no Oscar. É a Academia de Hollywood que vai decidir se 'A Vida Invisível' será um dos concorrentes. A lista de indicados ao maior prêmio do cinema mundial será revelada no dia 13 de janeiro do ano que vem e a cerimônia de entrega do Oscar está marcada para pouco menos de 1 mês depois: dia 9 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário