domingo, 18 de agosto de 2019

Estados Unidos vão financiar aulas de inglês para brasileiros.

Projetos para ensino da língua inglesa no Brasil vão ter financiamento dos Estados Unidos. Até primeiro de setembro as embaixadas e consulados norte-americanos vão receber propostas de organizações educacionais sem fins lucrativos.

A finalidade é criar e implementar projetos de um programa chamado Access, termo que em inglês significa acesso. O programa vai oferecer aulas a estudantes de áreas economicamente desfavorecidas, após o período escolar. O objetivo é que eles sejam capacitados para participar de futuras seleções de intercâmbio e estudos nos Estados Unidos.

Nessa edição, o projeto será voltado para adolescentes do Rio de Janeiro, São Luís e São Paulo. Além disso, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e também em Porto Alegre, o Access pretende auxiliar professores em início de carreira. Em Belém, Brasília, Manaus, Recife e Salvador, o programa prevê qualificação na língua inglesa. De acordo com a Agência Brasil, as propostas devem ser enviadas para o e-mail RELOBrazil@state.gov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário