sexta-feira, 16 de agosto de 2019

CR7, Messi e Van Dijk disputam prêmio de melhor da Uefa; Alisson é finalista entre os goleiros.

Saem os nomes dos finalistas ao prêmio de melhor jogador da temporada 2018/2019 da Uefa. Sem surpresas, Cristiano Ronaldo e Messi estão entre os concorrentes. E o zagueiro Van Dijk completa a lista.

CR7 foi indicado depois de faturar o título da Liga das Nações, com a seleção portuguesa, e conquistar os títulos do Campeonato Italiano e da Supercopa da Itália, com a Juventus. Messi concorre por ter sido o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols, e ter levado o título do Campeonato Espanhol, pela décima vez, com o Barcelona. Já Van Dijk conquistou a Liga dos Campeões pelo Liverpool e foi vice-campeão da Liga das Nações, com a Holanda. O português e o argentino ainda concorrem ao prêmio de melhor atacante do ano.

Os outros atletas que ficaram entre os 10 melhores da Uefa são o brasileiro Alisson, o senegalês Mané, o egípcio Saláh, o belga Hazard, os holandeses de Ligt e de Jong, e o inglês Sterling. Alisson, que ficou em quarto no top 10, concorre ao prêmio de melhor goleiro com o francês Lloris e o alemão ter Stegen.

As três finalistas ao troféu de melhor jogadora da Uefa são a inglesa Lucy Bronze, a norueguesa Ada Hegerberg e a francesa Amandine Henry, todas atletas do Lyon, da França. A entrega dos prêmios acontece no dia 29 de agosto, quando a Uefa também vai sortear os grupos da próxima Liga dos Campeões da Europa, em Mônaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário