sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Auxílio de R$ 600 começa a ser pago; adicional para crianças será incluído em março.

Os pagamentos de 2023 do Auxílio Brasil começaram na quarta-feira, 18 de janeiro. Os primeiros a receberem foram os beneficiários com Número de Identificação Social, o NIS, final 1. Na quinta-feira foi a vez de quem tem NIS final 2 e, nesta sexta-feira, final 3. O calendário segue até 31 de janeiro, data em que recebem os beneficiários com NIS final zero.

O valor mínimo do Auxílio Brasil este ano é de 600 reais por família e a parcela mensal ficará disponível por até 120 dias para ser retirada. O recurso pode ser sacado na Caixa ou em casas lotéricas, com o Cartão do Cidadão, ou ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, que também oferece a opção de consultar o valor disponível.

A partir de março, quem tem filhos com até seis anos receberá, junto ao benefício, um valor adicional de 150 reais por criança. O Auxílio Brasil é pago aos cidadãos que estão inscritos no Cadastro Único, o CadÚnico, e atualizaram os dados nos últimos dois anos. Assim que a família se cadastra, é preciso aguardar ser selecionado pelo Ministério da Cidadania, para ser incluído no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário