sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Campeonato Brasileiro é eleito o torneio de futebol mais forte do mundo.

Os times de futebol começaram a disputar os torneios estaduais e, de acordo com o cronograma da CBF, o Campeonato Brasileiro 2023 começa só no dia 15 de abril. Mas, quem gosta do esporte, não vê a hora do melhor torneio de clubes do mundo começar. Exagerei?? Acho que não muito... De acordo com a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, o Brasileirão é a liga nacional mais forte do mundo.

Para fazer o ranking, a Federação considera o desempenho dos times em torneios internacionais. No ano passado, três clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro participaram de finais de importantes torneios continentais: Flamengo e Athletico Paranaense, por exemplo, fizeram a final da Libertadores e o São Paulo chegou na final da Sul-Americana.

Ao todo, o Brasileirão somou, no levantamento da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, 1.181 pontos, garantindo o posto de torneio mais forte do mundo. Na segunda colocação, com 1.086 pontos, ficou o campeonato Inglês, também conhecido como Premier League, e o Campeonato Espanhol, ou La Liga, como é chamada no mundo do futebol, completa o pódio, somando 967,5 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário