domingo, 22 de janeiro de 2023

Palácio de Buckingham foi o ponto turístico mais buscado no Google em 2022; Cristo Redentor está no top 10.

Dá um Google! Quase todo dia a gente fala ou ouve essa expressão por aí, né? E aí o gigante de buscas todos os anos divulga listas e mais listas dos mais diversos tipos de conteúdos mais buscados por usuários de todo o planeta. Por exemplo, você imagina quais foram os pontos turísticos mais buscados na plataforma em 2022?

O Google fez um top 10! E no topo do ranking, provavelmente impulsionado por um dos acontecimentos que mais impactou o mundo no ano passado, a morte da rainha Elizabeth II, está o Palácio de Buckingham, casa oficial da família real britânica, em Londres, na Inglaterra. Na segunda colocação, outro cartão-postal londrino: o Big Ben. O terceiro lugar turístico mais procurado pelos internautas ao redor do mundo é A Grande Pirâmide de Gizé, que fica no Egito.

A lista tem um representante brasileiro: o Cristo Redentor, cartão postal carioca, que aparece na quarta colocação. Aliás, o destino é o único de um país latino-americano no top 10 dos mais buscados do Google em 2022. Em quinto, fechando a primeira metade do ranking, ficou o Palácio Real de Bruxelas, Bélgica.

Os outros 5 destinos turísticos que completam a lista dos 10 mais buscados no Google no ano passado são, nessa ordem: o Memorial Nacional Chiang Kai-shek e o Parque Cultural e Criativo Songshan, ambos em Taiwan, a Pirâmide do Louvre e o Palácio Idéal, os dois na França, e o Palácio Gyeongbokgung, na Coreia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário