O Banco do Brasil emite alerta de golpe para correntistas. Segundo a instituição financeira, houve um aumento no número de fraudes registradas nos últimos tempos. Além disso, há novas estratégias de golpe por parte dos criminosos para tentar roubar os dados financeiros das vítimas. Uma delas é a instalação de aplicativos de acesso remoto para ter acesso às contas corrente e poupança.
No geral, os criminosos entram em contato com o correntista se passando por funcionário do Banco do Brasil. Eles alegam que precisam solucionar supostos problemas de segurança ou corrigir falhas na conta. Durante a ligação, orienta o cliente a instalar programas que permitem um controle remoto do celular ou computador da vítima. Assim, conseguem visualizar as informações bancárias e fazer transações fraudulentas.
Alguns sinais ajudam a pessoa a identificar que é golpe, como ligações inesperadas, urgência do criminoso para que a vítima tome decisões precipitadas, envio de links ou mensagens suspeitas e solicitação de dados por telefone. Uma das formas de se proteger e manter as senhas atualizadas, assim como o sistema operacional do banco. Caso desconfie que tenha caído em um golpe, a vítima deve acionar o banco imediatamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário