A Meta anunciou a ampliação da ferramenta para combater anúncios falsos. A dona do Instagram, Facebook e WhatsApp vai expandir a tecnologia de reconhecimento facial para detectar anúncios falsos que utilizam imagens de celebridades no Reino Unido, na União Europeia e na Coreia do Sul.
A Meta já testou a ferramenta em outros países e agora vai expandir a aplicação da medida para incluir mais pessoas famosas, que podem ativar ou não a função. Essa tecnologia foi anunciada em outubro do ano passado.
Anúncios falsos que manipulam imagens de celebridades se tornaram comuns nas redes sociais. Essas propagandas acabam estimulando os usuários a compartilhar dados pessoais e enviar dinheiro.
A ferramenta funciona assim: quando o famoso habilitar a nova função, terá a foto do perfil escaneada e ela será comparada com rostos que aparecerem em anúncios suspeitos. Essas propagandas vão ser bloqueadas automaticamente se o uso indevido for confirmado.
Outro anúncio feito pela empresa é que o reconhecimento facial vai ser adicionado à ferramenta de recuperação de conta para todos os usuários.
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