Em Bom Conselho, o termômetro político já começa a subir de olho nas eleições de 2026. Os três principais grupos da cidade, liderados pelo prefeito Dr. Edézio Ferreira (PV), pelo ex-candidato Danniel Godoy (PP) e pelo petista Givaldo Cavalcante, já se movimentam nos bastidores, mesmo que de forma discreta, para definir suas posições no próximo pleito.
Sem surpresas, Dr. Edézio, aliado da governadora Raquel Lyra (PSD) desde 2022, seguirá a cartilha palaciana e trabalhará ativamente pela sua reeleição. Com a máquina na mão e em início de governo, o prefeito deve ser peça fundamental no tabuleiro estadual da governadora no município e também na região.
Já Danniel Godoy, principal opositor de Edézio na última disputa municipal, adota o silêncio como estratégia. Filiado ao PP, partido que hoje compõe a base governista no Estado, ele ainda não sinalizou para qual lado penderá. Fará oposição a Raquel ou seguirá a orientação da legenda? O enigma ainda está sem solução.
Enquanto isso, Givaldo Cavalcante se mantém fiel à cartilha do PT, mas o partido ainda não definiu se terá candidatura própria ao governo ou se marchará com outra força política. A depender dos ventos que soprarem de Brasília, o petista pode acabar num palanque inesperado.
O cenário ainda está indefinido, mas a possibilidade de um realinhamento inesperado entre esses três grupos não está descartada. O xadrez político de Bom Conselho está montado, e até 2026, muitas peças ainda serão movimentadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário