A bola voltou a rolar no último domingo (17) em Bom Conselho com o início da Copa Rural, competição que mobiliza a zona rural e resgata a tradição do futebol amador na cidade. Com a participação de 25 equipes, divididas em cinco grupos, o torneio marca um momento importante para o esporte local, após anos sem realização.
A Copa Rural, que surgiu no início dos anos 1990, sempre teve um papel significativo na valorização dos atletas amadores e no fortalecimento do futebol de base no município. Ao longo dos anos, enfrentou interrupções, mas foi resgatada em diferentes períodos. Um dos marcos dessa trajetória aconteceu em 2009, quando a Liga Desportiva de Bom Conselho, sob a presidência de Tiago Padilha – editor deste blog –, trouxe de volta a competição, que já estava há anos desativada. Naquele momento, o torneio contou com 24 equipes nas categorias Aspirante e Titular, e teve a maior premiação da história.
A tradicional competição seguiu sendo realizada até o fim da gestão de Tiago Padilha à frente da Liga Desportiva e continuou nas administrações seguintes. Depois, a prefeitura, por meio da Diretoria de Esportes, voltou a assumir a organização por mais alguns anos, até que a competição foi novamente interrompida.
Agora, a prefeitura retoma o campeonato, promovendo jogos nos quatro cantos da zona rural e garantindo a movimentação do futebol amador no município. A abertura do torneio contou com 10 partidas, trazendo de volta a emoção e o espírito esportivo que sempre marcaram essa competição. Com o retorno da Copa Rural, Bom Conselho resgata uma parte fundamental de sua identidade esportiva, valorizando os atletas e promovendo a integração das comunidades rurais. (Na foto, o Coritiba do sítio Angico na rodada de abertura da Copa Rural 2025).
Nenhum comentário:
Postar um comentário