sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Brasileiro concorre ao prêmio Puskas com Messi e Ibra.

Tem brasileiro disputando o prêmio de gol mais bonito da temporada, o Puskas. Matheus Cunha, atacante do Red Bull Leipzig e da seleção olímpica brasileira, concorre com um gol de cavadinha, marcado na vitória contra o Bayer Leverkusen por 4 a 2, pelo Campeonato Alemão.

Outros nove jogadores e jogadoras estão na lista divulgada pela Fifa. Entre eles, Lionel Messi, do Barcelona, e Ibrahimovic, do LA Galaxy. O argentino entrou na disputa com o terceiro gol marcado por ele na partida contra o Bétis, pelo Espanhol, que terminou em 4 a 1. Messi dá um toque por cima do goleiro, de primeira, da entrada da área. Já Ibra fez um golaço meio acrobático, na derrota do seu time por 5 a 3 contra o Toronto, na MLS. Caso seja escolhido, será o segundo prêmio do sueco, que já levou o troféu em 2013.

Entre as mulheres, Billie Simpson, que disputa o campeonato feminino na Irlanda do Norte, marcou após devolver, de primeira, um tiro de meta cobrado pela goleira adversária, do meio do campo. E Amy Rodriguez, garantiu a vitória do Utah Royals, dos EUA, com uma arrancada, com a bola, do campo de defesa, e um chute da intermediária, que encobriu a goleira.

A votação, que vai escolher os três finalistas, é aberta ao público até o dia primeiro de setembro no site fifa.com. O vencedor será conhecido no dia 23 de setembro, quando a Fifa entrega o prêmio "The Best", em MIlão. Vale lembrar que o Prêmio Puskas, que foi criado em 2009, até agora não teve um vencedor repetido. E o Brasil é o único país com dois premiados: Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário