terça-feira, 27 de agosto de 2019

EREM Frei Caetano em Bom Conselho realiza o projeto Profissões In Foco.

A EREM - Escola de Referência em Ensino Médio - Frei Caetano de Messina na cidade de Bom Conselho está desenvolvendo, durante esta semana, o projeto Profissões In Foco.
A ação teve início nesta terça-feira, 27, e aconteceu pela manhã e à tarde no auditório da escola, sendo desenvolvida junto aos estudantes do terceiro ano, e reunindo profissionais de diversas áreas.
Durante as palestras, os profissionais explanaram os lados positivos e negativos de cada profissão e os desafios que enfrentam até alcançarem a realização profissional.
Os estudantes participaram ativamente, havendo total interação entre palestrantes e público presente. Muitos dos alunos estavam caracterizados com a profissão que pretendem exercer no futuro.
O primeiro dia do evento ofereceu aos alunos um verdadeiro circuito de atividades relacionadas a escolha profissional. O momento reforçou e despertou o interesse dos jovens sobre seu futuro profissional.
O projeto, que é uma iniciativa da professora Rita Tenório, conta com o apoio da equipe gestora e demais professores, e voltará a acontecer na próxima quinta-feira (29).

Um comentário:

  1. Bom dia, Tiago Padilha! Obrigada por divulgar o nosso trabalho! Obrigada pela participação no Projeto. Suas palavras traduziram a essência desse trabalho que é estabelecer uma ponte entre os estudantes e os profissionais convidados.

    ResponderExcluir