terça-feira, 20 de agosto de 2019

Oficina sobre sífilis para profissionais de saúde será realizada em Bom Conselho.

Com o aumento dos casos de sífilis verificados nos últimos tempos em diversas regiões do país, inclusive Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde tem intensificado o trabalho em todas as regiões do estado. Em Garanhuns, a V Gerência Regional de Saúde (GERES), iniciou na última semana uma série de oficinas de prevenção à doença.

A primeira etapa aconteceu no auditório da Autarquia Municipal de Ensino Superior (AESGA), de 12 a 15 de agosto, para profissionais da saúde da família e coordenadores dos municípios de Garanhuns, Angelim, Caetés, Capoeiras, Correntes, Jucati, Palmeirina, Paranatama e Saloá. Os demais municípios também passarão pelas oficinas.

O cronograma terá sequência na próxima semana, nos dias 27, 28 e 29, respectivamente, na terça, quarta e quinta-feira. A programação estabelecida é a seguinte: Dia 27/08 - Em Jupi, para os municípios de Jupi, Calçado, Canhotinho e Lajedo; Dia 28/08 - Em Bom Conselho, para os municípios de Bom Conselho, Brejão, Lagoa do Ouro e Terezinha; Dia 29/08 - Em Águas Belas, para os municípios de Águas Belas, Iati e Itaíba.

As oficinas em Garanhuns e região são realizadas pelas coordenações da V GERES. A Sífilis é uma doença infecto-contagiosa, sexualmente transmissível, que pode levar à morte se não tratada a tempo. É especialmente perigosa se a pessoa infectada for uma gestante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário