O município de Bom Conselho foi agraciado com o Selo de Transparência concedido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em reconhecimento à conduta responsável e transparente na divulgação dos gastos públicos com os festejos juninos deste ano. A cerimônia de entrega aconteceu na segunda-feira, dia 21, no auditório da Escola Judicial de Pernambuco, no Recife, e reuniu autoridades de diversas regiões do Estado.
Representando o prefeito Dr. Edézio Ferreira, a diretora municipal de Cultura, Betânia Padilha, esteve presente e recebeu o selo das mãos da governadora Raquel Lyra. A concessão do selo se deu em virtude do repasse voluntário e completo das informações ao Painel de Transparência dos Festejos Juninos de 2025, ferramenta do Ministério Público de Pernambuco que acompanhou, em tempo real, como os municípios pernambucanos investiram os recursos públicos nas tradicionais festas do mês de junho. A plataforma possibilita à população fiscalizar valores pagos a artistas, contratos firmados e outras despesas relacionadas às festividades.
Com essa conquista, Bom Conselho se soma a um seleto grupo de municípios que demonstraram zelo com a coisa pública, garantindo não apenas o brilho da festa popular, mas também o respeito às normas de transparência exigidas por lei. O reconhecimento é reflexo do esforço contínuo da atual gestão da terra de Papacaça em unir tradição cultural com responsabilidade fiscal.
O reconhecimento do Ministério Público reforça a credibilidade da gestão municipal e serve como exemplo para outras cidades que, como Bom Conselho, tem buscado trilhar o caminho da transparência e da boa governança.

Nenhum comentário:
Postar um comentário