Quem esteve circulando com desenvoltura pelos corredores da Feneart 2025, foi a sempre presente Izabel Urquiza. Com o olhar atento e sensibilidade cultural aguçada, Izabel perambulou pelo Centro de Convenções de Pernambuco, onde acontece a maior feira de artesanato da América Latina, valorizando o talento do povo nordestino e reafirmando seu compromisso com a arte e a cultura popular.
Como de costume, fez questão de visitar o espaço reservado à cidade de Bom Conselho, terra natal dos seus pais — o ex-deputado estadual Hélio Urquiza (in memoriam) e a ex-deputada e ex-prefeita de Olinda, Jacilda Urquiza. O vínculo afetivo com Bom Conselho segue forte, e Izabel não esconde a emoção ao rever as raízes familiares e culturais estampadas nas peças artesanais que representam a cidade.
Izabel, que tem se notabilizado como uma figura pública atuante, de visão progressista e valorizadora da arte enquanto instrumento de transformação social, foi recebida com carinho por expositores e artesãos. Percorreu os estandes com atenção, conversou com artistas, conheceu novos projetos e elogiou a diversidade e riqueza do artesanato pernambucano.
A presença de Izabel na Feneart não é novidade. Ano após ano, ela marca presença no evento, reforçando sua crença de que a cultura é um dos pilares para a valorização do ser humano e para o desenvolvimento sustentável dos territórios.
Com essa visita, Izabel Urquiza reafirma mais uma vez o que já é notório: seu apreço pela cultura, seu vínculo com as raízes familiares e seu olhar voltado para um futuro que respeita o passado, valoriza o presente e aposta no poder da arte como linguagem universal de inclusão e identidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário