domingo, 27 de julho de 2025

Palmeirina dá exemplo e recebe Selo de Transparência 2025 do MPPE.

Num momento em que o Brasil inteiro clama por mais responsabilidade no uso dos recursos públicos, o município de Palmeirina dá uma lição de boa governança e respeito ao cidadão. A prefeita Delegada Thatianne, que tem imprimido uma marca de seriedade e compromisso à frente da gestão municipal, esteve pessoalmente recebendo o Selo de Transparência 2025, concedido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

A honraria, criada para reconhecer os municípios que se destacam na clareza dos gastos públicos durante os festejos juninos, não é apenas simbólica. Trata-se de um verdadeiro termômetro da seriedade administrativa, especialmente em tempos de polarização política e desconfiança generalizada nas instituições.

Em Palmeirina, todas as contratações, cachês artísticos e investimentos realizados para o São João foram amplamente divulgados e disponibilizados ao cidadão de forma acessível e transparente. Ao celebrar a conquista, a prefeita Tatiane destacou que o selo é “mais do que um reconhecimento: é o reflexo do compromisso com a responsabilidade na gestão pública e o respeito que temos pela população de Palmeirina”.

A entrega do selo pelo MPPE joga luz sobre um tema fundamental: a necessidade de transparência nas festas populares, que, embora essenciais para a cultura e economia local, muitas vezes são usadas como cortina de fumaça para práticas questionáveis. Palmeirina, ao contrário, mostrou que é possível promover eventos sem abrir mão da lisura.

A conquista coloca o município entre os que entenderam o verdadeiro espírito do serviço público: servir com honestidade, clareza e respeito. E dá o recado para Pernambuco inteiro: é possível fazer diferente. Basta ter vontade política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário